top of page
Posts Em Destaque

Como riscar o feltro preto?

Quando inciei no feltro, uma das grandes dúvidas que tive foi,"Como vou conseguir cortar perfeitamente o molde no feltro preto, se a caneta não aparece ?".


Comecei uma busca implacável para obter o resultado satisfatório que eu tanto queria. Um dos meus primeiros testes foi com o giz de cera branco, foi um grande avanço comparado a antiga caneta bic que usava, porém não estava ainda como eu gostaria que estivesse. Então mais uma vez, fui a mais um teste, "Que tal utilizar aquele sabonete velho e fininho para riscar ?" . E mais uma vez o resultado não foi satisfatório, pois para peças bem pequenininhas, o corte nunca saia perfeito.


Para quem já está a um tempo confeccionando peças em feltro, sabe que milímetros diferentes em peças pequenas, interferem no formato e acabamento da peça. Então, eu deveria ter de achar uma solução plausível para meu problema.


Certo dia fui passear na papelaria que amo tanto "Kalunga", e encontrei um potinho recheado de canetas gel branca, será que ali estava a solução do meu problema ?


foto ilustrada

Levei uma unidade para casa e corri testar , funcionou perfeitamente, e dali em diante nunca mais deixei de usar.


Um grande detalhe que não posso deixar de ressaltar é que, não são todas as canetas gel que pegam com facilidade no feltro, ela deve estar soltando bastante tinta para ser útil para nós.


Recomendo que opte comprar diretamente na papelaria e não pela internet, dessa forma, você consegue levar consigo um pedacinho do feltro preto e testar para ver se ela está perfeita para nosso trabalho.


Na foto a baixo você consegue visualizar qual o resultado obtido no feltro preto.

Como riscar feltro preto

Como uma grande curiosa, eu não parei os testes ai, utilizei também a caneta fantasminha de cor branca que funcionou muito bem, e ela não há necessidade de fazer um corte que retire a borda do molde. Você consegue encontrar facilmente em lojinhas de artesãs pela internet.


Se gostou deste artigo não deixe de deixar sua marquinha aqui no blog, adoro receber recadinhos, comente aqui em baixo! <3





Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page