top of page
Posts Em Destaque

Dicas de Materiais para trabalhar com feltro!


Nós artesãs, estamos sempre em busca de melhorias, sejam elas no melhor aproveitamento do tempo, ou no acabamento de nossas peças. Mas para isso, temos que testar diversos produtos e técnicas.

Através de seis anos de trabalho, tive experiências boas e ruins com diversos produtos, e puder ver, alguns materiais que me proporcionaram melhores resultados, e que se tornaram indispensáveis em meu ateliê. E hoje, irei apresenta-los a você!

TESOURA

Créditos : pixabay

Após adquirir uma infinidade de tesouras, posso dizer com toda certeza que minhas queridinhas são da Marca Toque e Crie!

Comprei da Linha Infinity, em três tamanhos diferentes ( Alta precisão, Hobby e Multiuso). E também, a Soft Titanium, que possui o fio através de um corte a laser ( mesmo após muito uso, permanece perfeita!)

Minha coleção da Brother !

LINHAS Bem meninas, as queridas linhas eu tenho três paixões! adoro pontinhos pequeninhos e para eles recomendo linhas para bordado ( aquelas que utilizam em maquinas de costura e são bem finas), linhas comuns de costura, ( que além de deixarem o ponto lindo são econômicas), e para acabamentos de bordado (boquinhas e desenhos) a famosa pesponto.

AGULHAS Não menos importante temos as agulhas! Sim, o acabamento tem resultado direto a agulha que utilizamos!

Experimentei diversos tamanhos, mas, a que ganhou meu coração foi a agulha número 12! as marcas que adoro para este material são : Coats e Circulo.

COLAS

Para o trabalho em feltro tenho quatro colas indispensáveis Cola Pva extra, Cola silicone, Cola quente e Cola Adesivo Instantânea. A cola pva extra serve para colarmos tecido sobre qualquer superfície, se você deseja recapar algum mdf para sobrepor aplicações em feltro, essa é a cola. Já a cola Silicone da Tekbond, utilizo para fixar feltro em tecido, e feltro com feltro. Em caso de materiais diferenciados, como feltro e papelão, utilizo a cola quente. E por fim, para fixar olhinhos e pedrarias nas peças, utilizo a Cola Adesivo Instantâneo da Tekbond. ( Essa ultima dica aprendi com minha querida amiga Ediane Mayná - Mimos da Aline).

FELTROS

Feltros Mewi Estampados por Erica Catarina

Hoje, temos uma infinidade de cores de feltro, estampas e texturas (Glitter :O) para valorizar o

nosso trabalho final! Não é pra pular de felicidade ? ( Ou não, espere a fatura do cartão! risos ).

Para feltros Lisos gosto bastante dos feltros santa fé, hoje eles possuem uma paleta de cores bem grande e a qualidade melhorou muito!

Para estampados se você quer qualidade e bom gosto ,recomendo todas as coleções da Mewi, inclusive você encontra aqui na lojinha diversas estampas para confeccionar lindas peças <3

CANETAS

Não menos importante temos também as canetas! Para riscar o feltro nada melhor do que a caneta para cd de duas pontas. Ela possui uma ponta grossa e outra bem fininha que é a que utilizamos para riscar o feltro, ela é facilmente retirada na hora do corte e solta bastante tinta, não tendo problemas de fixação do risco do molde. Já testei Três marcas e confesso que não tenho nada para reclamar de qualquer uma delas, utilizei Bic, Sharpie e Acrilex. Todas possuem alta qualidade, porém há variação no preço. Por conta disso em minha cidade sempre acabo comprando Sharpie. Mas e para riscar o feltro escuro , o que fazer ? Bem, eu conto para vocês , o grande segredo é a caneta gel branca, mas tem algo muito importante a ser observado na hora da compra, ela tem que estar soltando bastante tinta se não acaba sendo inútil. Quando for comprar a sua, não deixe de levar um pedacinho de feltro preto para testar !

Se você deseja outras dicas como essa, seja um membro do site e receba a todas as novidades em primeira mão!

Ah se gostou não deixe de compartilhar! <3

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page